A utilização de maquinário e veículos a Diesel demanda alguns cuidados, afim de fazê-lo funcionar de acordo com o esperado. Continue lendo para conferir como o aditivo para Diesel pode ser um aliado e tanto para o bom funcionamento do seu negócio.
O que muita gente não sabe sobre o Diesel é que existem fatores que podem prejudicar sua performance, como pequenas gotículas de água dissolvidas e outros sedimentos, além de transporte e armazenamento em locais inadequados. Esses são apenas alguns.
O que ocorre, entretanto, é que tais fatores impedem o máximo aproveitamento do diesel por máquinas e veículos. Podemos citar ainda a redução do enxofre, pois ele funcionava como um bactericida natural impedindo contaminações de microrganismos, e o aumento do biodiesel no diesel como alertas para nos precavermos em relação à qualidade do Diesel.
Mas, afinal, quais as consequências dessas contaminações no Diesel?
Como se não bastasse apenas o rendimento do combustível, o “óleo diesel ruim” (aquele que contém impurezas ou não recebeu os devidos cuidados) pode acarretar em maiores gastos com manutenção e reparo.
Tome o setor agrícola como exemplo: os equipamentos que receberem óleo diesel “contaminado” tendem a precisar de manutenções com mais frequência, principalmente nos bicos, unidades injetoras, filtros e nas próprias bombas, além de um consumo exagerado de combustível, acarretando num maior C.R.M. (Custo com Reparo e Manutenção).
A questão é que muitos profissionais e empresários estão alocando seus esforços no lugar errado, acreditando que a causa de trocas constantes de filtros, bicos e afins ocorre porque os mesmos não são de qualidade, quando na verdade o culpado é o diesel contaminado. É preciso mudar a mentalidade e enxergar qual é o problema verdadeiro!
Fazendo uma analogia a grosso modo, o nosso rim demanda água, para que o sangue seja filtrado e o corpo inteiro possa funcionar adequadamente. O mesmo acontece com equipamentos agrícolas e até usinas: é demandado diesel, porém, o mesmo deve ser de boa qualidade, para que todo o sistema funcione em seu potencial máximo e não apresente problemas.
Quais problemas o aditivo resolve?
O aditivo para diesel, nesses casos, funciona como um “purificador”. Ele tem propriedades químicas capazes de combater os principais problemas relacionados à contaminação, evitando gastos desnecessários com troca de filtros e afins.
Um exemplo de como isso acontece na prática: o aditivo para óleo diesel Xp3 elimina as colônias de bactérias contidas no diesel, que se proliferam devido a água emulsionada no combustível e causam uma borra negra de mal cheiro altamente corrosiva que reduz a vida útil dos equipamentos.
E, assim por diante, os principais empecilhos são combatidos. O Xp3 combate o problema da raiz e devolve ao óleo suas propriedades mais valiosas, gerando melhor rendimento e menos gastos com manutenções.
Como escolher um bom aditivo para óleo diesel?
Na hora de escolher é necessário muita atenção: desde Setembro de 2017, há uma abertura de mercado em relação a comercialização de aditivos, visto que a ANP parou de regulamentar o setor, fazendo com que surjam muitos produtos ruins e ineficazes nesse mercado.
Para fugir da má qualidade, algumas medidas podem ser tomadas, como a verificação da marca e sua experiência no mercado, e atestados, testes e certificados que evidenciem a qualidade do produto.
Nós recomendamos o XP3 – um produto testado e certificado, produzido nos Estados Unidos e usado por inúmeras empresas, que hoje fazem parte do nosso time de clientes satisfeitos.
Diminua você também os gastos com reparo e manutenções usando o aditivo para diesel XP3:
17 Vantagens de Usar o Xp3 em sua Empresa:
1 – Elimina a água emulsionada no combustível
2 – Reduz a necessidade de drenagem da água nos tanques de armazenamento
3 – Reduz a água decorrente da condensação de água e sedimentos nos tanques de armazenamento
4 – Impede o crescimento de ceras cristalizadas que obstruem filtros e tubulações
5 – Melhora o ponto de fluidez (reagentes reduzem o ponto de congelamento)
6 – Efeito detergente que dissolve os depósitos de gomas e borras
7 – Retoma a potência dos equipamentos
8 – Efeito antioxidante que evita a oxidação do diesel armazenado nas tubulações e tanques de combustível
9 – Reduz o consumo do combustível e aumenta o desempenho do motor
10 – Bactericida (inibe o desenvolvimento de microrganismos)
11 – Mantém os bicos injetores, bombas e elementos filtrantes limpos
12 – Descarboniza o sistema de injeção
13 – Aumenta a vida útil de bombas e sistemas eletrônicos de injeção
14 – Aumenta a disponibilidade operacional
15 – Estabiliza o combustível, prevenindo o acúmulo e fracionamento
16 – Reduz a emissão de fumaça preta e prolonga a vida útil do motor e periféricos
17 – Aumenta o intervalo de troca de elementos filtrantes
Percebeu que seus equipamentos estão consumindo mais e rendendo menos? Conte com o XP3, o aditivo referência no mercado!
Você ainda não está tão certo quanto à efetividade do Aditivo para Diesel Xp3?
Para esses casos, nós oferecemos a consultoria completa para entregar a melhor solução e evidenciar os benefícios do Xp3. Ela é dividida em 4 etapas:
1 – Identificação, análise e avaliação da situação atual;
2 – Proposta da solução;
3 – Entrega, implantação e treinamento para uso adequado do produto;
4 – Acompanhamento pós-venda, com monitoramento periódico e relatórios comparativos.
Invista em soluções seguras, invista no XP3! Somos os únicos que oferecem seguro com cobertura a eventuais danos em equipamentos e veículos. Um benefício exclusivo e pioneiro no mercado de aditivos.
Independentemente do segmento, ofereça o que há de melhor à sua empresa!
- Agrícola
- Termoelétrico
- Ferroviário
- Transportadoras e frotistas
- Mineração
- Distribuidor de combustíveis
- Naval
Saiba mais sobre o XP3 – Pioneiro, Eficaz e com Ótimo Custo-Benefício!
Share article on