Vamos dar continuidade ao assunto sobre redução de CFPP apresentando como a Ecofuel orienta seus clientes diante de problemas de rendimento, entupimento e até parada nos veículos e equipamentos. Confira a seguir!
> Ei! Se você caiu aqui de paraquedas, sugerimos que faça primeiro a leitura do artigo onde explicamos sobre Ponto de Entupimento de Filtro a Frio e como a Petrobras delimita as temperaturas ideais pelo Brasil. <<
Pesquisa: Análise do diesel de equipamentos falhando no frio
Com base nas informações de nossos clientes e nas obtidas em campo, a Ecofuel coletou e analisou o Diesel de alguns clientes com histórico de problemas em equipamentos.
O resultado das análises apresentou uma variação nesses limites máximos, de 8 °C até 20 °C de CFPP, que são valores bem acima da tabela encontrada no Manual técnico da Petrobras (relembre a tabela aqui).
Testes realizados: Xp³ Extra Potência Diesel e Xp³ Winter
Selecionamos a amostra mais crítica e demos início aos testes com 2 dos nossos aditivos, o Xp3 Extra Potência Diesel e o Xp3 Winter, aditivo difundido e comercializado há anos na região Sul do país onde as condições climáticas durante os meses de maio a agosto favorecem a formação de cristais de cera no diesel.
O resultado das análises indicou uma redução de CFPP com ambos os aditivos, sendo que o Xp³ Winter, por ser desenvolvido especificamente para esse fim, teve a maior redução, de 20 °C chegando a 4 °C na proporção de 1:4.000, ou seja, esse diesel não entupirá os filtros dos equipamentos desde que opere a temperaturas superiores a 4 °C, onde antes era 20 °C.
> Saiba mais sobre o Xp³ Winter e seus efeitos no diesel neste artigo! <<
Resultado dos Testes: Compare e surpreenda-se!
As reduções com ambos os aditivos e proporções foram satisfatórias, dando à Ecofuel uma gama de aplicações para atender às necessidades dos clientes em todas as partes do país, nas mais variadas temperaturas. Confira:
Conclusões e recomendações gerais da Ecofuel
Apesar de a Petrobras contar com uma estratégia de fornecimento do Diesel com CFPP diferente para cada região e meses do ano, o resultado das análises indica haver fornecimento de diesel com números bem acima dos encontrados na tabela do Manual Técnico.
Portanto, durante as épocas mais frias do ano, é importante estar atento aos entupimentos precoces de filtros, pois o seu diesel pode estar com a sua temperatura de CFPP muito próxima à temperatura da sua região.
Neste caso, aconselhamos uma análise em laboratório do seu diesel. Assim, a Ecofuel pode identificar o problema e a melhor solução em forma de aditivo para a redução de CFPP a uma temperatura que não comprometa o funcionamento dos veículos e equipamentos e garanta a sua confiabilidade operacional. Conte com a Ecofuel para uma análise confiável! Entre em contato e explique-nos o seu problema!
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