Skip to main content
motor com aditivo para combustível

Entenda por que você precisa de um aditivo de qualidade

motor com aditivo para combustível

Seu negócio não pode perder tempo com veículos e equipamentos parados. É por isso que você deve prezar pela saúde do combustível utilizado! No caso do diesel, é muito importante preservar a saúde desse combustível tendo como aliado um bom aditivo.

A seguir, entenda por que você precisa de um aditivo para combustível no dia a dia do seu veículo e quais benefícios ele pode oferecer!

Mas antes, para que serve um aditivo?

O diesel é o combustível mais consumido no Brasil e certamente o que sofreu mais mudanças em sua composição, reduzindo drasticamente as emissões de poluentes nocivos à saúde humana e meio ambiente.

No entanto, os consumidores deste combustível vêm se deparando com problemas que afetam bicos e bombas injetoras comprometendo a performance e muitas vezes até o funcionamento dos veículos e equipamentos.

Tais problemas se tornaram ainda mais evidentes após a redução de enxofre na sua fórmula, além do aumento do biodiesel, aumentando mais ainda a sua degradação. Saiba mais sobre as diferenças do diesel S500 e do diesel S10 clicando aqui.

E é justamente para evitar tais problemas no diesel que um aditivo serve. Vale lembrar que, tanto o consumidor de diesel S500 quanto o do S10 devem optar por um bom aditivo para combustível com o objetivo de proteger os seus veículos.

Em suma, um aditivo atua como um purificador do diesel, combatendo os principais problemas relacionados à contaminação do combustível. E quanto melhor for esse aditivo, mais garantia de economia, durabilidade e performance você tem para seu veículo ou equipamento.

Problemas frequentes em diesel sem aditivo de qualidade

aditivo para combustível

  • Presença de água no combustível, o que estimula a aparição de microrganismos;
  • Surgimento de gomas e borras no fundo dos tanques de armazenamento;
  • Surgimento também de ceras cristalizadas que podem entupir e obstruir filtros e tubulações dos sistemas internos;
  • Maior consumo de combustível, portanto mais gastos;
  • Redução de desempenho do motor;
  • Emissão de fumaça preta;
  • Necessidade de mais gastos com manutenção e troca de peças; dentre outros.

E então, qual o melhor aditivo do mercado?

Se você busca manter seu diesel saudável, evitando todos os problemas citados acima, e ainda melhorar a eficácia do motor, você precisa de um produto de confiança e alta qualidade.

E como não existe algum tipo de regulamentação, no momento da compra vários fatores devem ser levados em conta para evitar comprar produtos que não cumprem o que prometem. Isso não é uma tarefa fácil, já que as empresas prometem dezenas de benefícios escritos em rótulos bonitos e multicoloridos.

Aqui vão algumas dicas:

  • Verifique a marca do produto, histórico de mercado da empresa fabricante e fornecedora;
  • Informe-se sobre experiências e testes realizados com o produto;
  • Busque referências de clientes consumidores deste aditivo ofertado e verifique se as promessas estão sendo cumpridas;
  • Verifique o escopo de trabalho proposto pela empresa, incluindo promessas de desempenho, economia de combustível e confiabilidade operacional, verificando se é possível mensurar tais dados (desconfie de promessas absurdas);
  • Verifique se a empresa possui algum tipo de seguro que proteja a empresa consumidora caso haja algum problema com o aditivo;
  • Por fim, verifique a condição legal do fornecedor do aditivo para saber se a empresa está apta a produzir e/ou comercializar aditivo para combustível, lembrando que a empresa consumidora é corresponsável pelos produtos e serviços que consome ou contrata.

Nossa dica da vez, de um aditivo que cumpre todos esses requisitos, são os produtos da linha Xp³, da Ecofuel. Quem opta por Xp³ tem excelentes resultados, além de sempre contar com o suporte e acompanhamento técnico de ponta a ponta com a equipe da Ecofuel.

aditivo para combustível

Só o Xp³ oferece vantagens exclusivas no mercado:

  • Concentração: 1 litro de Xp³ rende 4 mil litros de diesel;
  • Eficiência: Resultados impressionantes desde o início do tratamento do diesel;
  • Dosador automático: Conte com o serviço da Ecofuel para mensurar a quantidade certa de aditivo a ser usado com relação ao seu tanque de armazenamento;
  • Variedade: Linha completa de aditivos Xp³ com soluções completas para cada necessidade; dentre outros benefícios.

Agora você já sabe: Se a sua prioridade é investir num aditivo para combustível de alta qualidade, pode confiar no Xp³ e na Ecofuel. Afinal, seu negócio não pode parar, não é mesmo? Saiba mais clicando aqui!

 



Share article on