Skip to main content
aditivo para diesel

Antes e depois: O que melhora no diesel com um aditivo?

O diesel é o combustível com a validade mais curta entre os consumidos no Brasil. Sua degradação é mais rápida quando comparada a outros combustíveis, portanto, é ideal saber cuidar do diesel da forma certa para obter maior rendimento e postergar a sua vida útil. Isso pode ser feito com um bom aditivo! Confira a seguir porque usar aditivo para diesel, entendendo como é o antes e o depois.

Antes de usar aditivo para diesel: Problemas comuns que podem acontecer

aditivo para diesel

O diesel S10 bem como o diesel S500 são suscetíveis à degradação e contaminação, com isso, pode ser comum acontecer pelo menos um desses problemas:

  1. Presença de água: A água tende a se condensar dentro do tanque de armazenamento de diesel, prejudicando a performance;
  2. Presença de microrganismos: Onde tem água, tem vida, portanto a presença de água facilita o surgimento de microrganismos, elevando os níveis de contaminação;
  3. Sedimentos no tanque: Com a degradação, o diesel cria gomas, borras e ceras cristalizadas no fundo do tanque de armazenamento, “sujando” o óleo e colocando em risco os filtros e tubulações dos sistemas;
  4. Maior consumo: Um diesel oxidado implica no consumo maior de combustível, pois a sua queima é comprometida; isso implica na queda de desempenho do motor;
  5. Fumaça preta: A fumaça preta surge quando um combustível não é queimado em sua totalidade, o que traz problemas para os veículos e prejudica o meio ambiente;
  6. Mais gastos: Com todos os danos causados pela degradação do óleo, ocorre a necessidade de mais gastos com manutenção e troca de peças dos veículos e equipamentos.

Ainda assim, tomando os devidos cuidados o uso do diesel oferece excelente desempenho e performance aos veículos e equipamentos. No entanto, sem o cuidado correto, tais problemas citados acima podem surgir nos veículos e equipamentos que usam este combustível sem aditivo para diesel.

Depois: Vantagens de usar aditivo para diesel

porque usar aditivo para diesel

Para evitar que essa degradação aconteça, recomenda-se o uso de um bom aditivo no combustível. Este atua protegendo o seu diesel e eliminando todas as possibilidades de contaminação e demais problemas.

Confira abaixo os efeitos de um aditivo para diesel de qualidade:

  1. Elimina e previne a formação de água decorrente da condensação de água e sedimentos nos tanques de armazenamento;
  2. Efeito bactericida para eliminar e inibir a formação de microrganismos;
  3. Mantém limpos os bicos injetores, bombas, elementos filtrantes e descarboniza o sistema de injeção;
  4. Estabiliza combustíveis leves, prevenindo acúmulo e fracionamento;
  5. Aumenta o intervalo de troca de elementos filtrantes;
  6. Aumenta a vida útil de bombas e sistemas eletrônicos de injeção;
  7. Reduz a emissão de fumaça preta e prolonga a vida útil do motor e periféricos;
  8. Reduz o consumo do combustível;
  9. Aumenta o desempenho do motor.

Além de um aditivo que garanta esses efeitos, você pode optar por um produto premium do mercado, que seja de confiança e ofereça ainda mais benefícios. Recomendamos o uso do Xp³, que é o melhor aditivo em circulação atualmente.

Alguns dos outros benefícios que o Xp³ oferece são:

  1. Tem efeito detergente que dissolve os depósitos de gomas e borras;
  2. Melhora o ponto de fluidez através de reagentes que reduzem o ponto de congelamento;
  3. Tem efeito antioxidante que evita a oxidação do diesel armazenado, das tubulações e tanques de combustível;
  4. Impede o crescimento de ceras cristalizadas que entopem filtros e tubulações;
  5. Disponível também em categorias especiais para: Incremento de lubricidade (Xp³ High Lubricity), Eliminação de bactérias e fungos (Xp³ Biocide), Embarcações (Xp³ Mariner), Anticongelante (Xp³ Winter) e uso Automotivo em veículos Flex (Xp³ Flex).

Você quer só um aditivo ou um super aditivo para diesel? Escolha Xp3 e proteja o seu diesel de verdade!

Conheça a linha completa de produtos clicando aqui. Fale com a Ecofuel e agende uma consultoria para saber como o Xp³ pode auxiliar o seu negócio, oferecendo mais performance e economia para seus maquinários.



Share article on