Skip to main content
Estratégia comercial inteligente consolidou o Xp3 em vários segmentos do mercado brasileiro

Estratégia comercial inteligente consolidou o Xp3 em vários segmentos do mercado brasileiro

Estratégia comercial inteligente consolidou o Xp3 em vários segmentos do mercado brasileiro

Estratégia comercial inteligente consolidou o Xp3 em vários segmentos do mercado brasileiro.

Estratégia comercial inteligente consolidou o Xp3 em vários segmentos do mercado brasileiro.

O produto conquista presença cada vez maior no mercado porque reduz o consumo de combustível e melhora o desempenho do motor. Não é por acaso que fideliza clientes em vários setores, como TRR, distribuidoras e agroindústrias.

 

O aumento do percentual de biodiesel no diesel tem impacto ambiental positivo, porque reduz a presença do enxofre no combustível e proporciona menor emissão de gases poluentes. Mas isso tem gerado inúmeros problemas para o motor dos veículos e equipamentos.

Segundo a Confederação Nacional do Transporte, teores elevados de biodiesel, atualmente, provocam congelamento do produto; formação de borras em motores; paradas repentinas de caminhões; entupimentos de filtros; deterioração precoce de peças metálicas de motores dos setores agrícola e de transporte; mau funcionamento de geradores movidos a diesel; entre outros problemas que geram aumento de custos de operação e de manutenção.

E como o percentual de uso do biodiesel misturado ao diesel deverá continuar aumentando gradativamente, a tendência é de que estes problemas tragam ainda maior dor de cabeça a motoristas, empresários e gestores de frotas de diferentes segmentos.

Outra questão que impacta a qualidade do combustível é a rápida degradação do diesel S10, que possui menor teor de enxofre. Ele é mais propenso à contaminação porque apresenta, por exemplo, grandes condições de crescimento microbiano.

 

Benefícios do aditivo no diesel

Por conta de problemas como esses, contaminação por água, borra e bactérias nos tanques de armazenamento e dos equipamentos são praticamente naturais hoje em dia, independente do sistema de filtragem ou de quem forneça o combustível.

Não por acaso que o mercado de aditivo para diesel ganha cada vez mais força no Brasil. Por conta da eficácia na proteção dos equipamentos e com confiabilidade operacional comprovada, aditivos como o Xp3 justificam o investimento pelas inúmeras vantagens que proporcionam para o equipamento.

Confira alguns benefícios atestados pelos clientes do Xp3:

1)    Elimina a condensação de água e a formação de micro-organismos nos tanques de armazenamento;

2)    Elimina a formação de borras nos tanques de armazenamento, prolongando a troca de filtros e elementos filtrantes;

3)    Reduz de forma importante a emissão da fumaça preta;

4)    Reduz o reparo de bicos e bombas injetoras e protege o sistema eletrônico de injeção;

5)   Melhora o desempenho dos veículos/equipamentos e reduzir o consumo de combustível.

 

Os benefícios do aditivo no diesel conquistaram vários setores

Elaborado nos EUA e usado em várias regiões do mundo há cerca de 30 anos, o Xp3 é distribuído no mercado brasileiro pela Ecofuel há mais de 25 anos.

Nesse período, a empresa comprovou os benefícios e a viabilidade de uso do Xp3 em diversos segmentos econômicos, como usinas sucroenergéticas, transportadoras de carga e de passageiros, construtoras, concreteiras, propriedades rurais e agroindústrias, Transportadores Revendedores Retalhistas (TRR), distribuidores de combustíveis, empresas de navegação e que possuem grupos geradores de energia, entre outros setores.

O segredo da Ecofuel para conquistar várias atividades econômicas foi a estratégia comercial inteligente adotada pela empresa, que é alicerçada em uma metodologia que se preocupa, num primeiro momento, em avaliar tecnicamente o cliente.

Depois apresentamos as melhores soluções de acordo com as suas necessidades, acompanhamos de perto os resultados, e medimos e avaliamos com critérios técnicos a performance obtida. Confira nossa metodologia completa no organograma abaixo.

E o fruto deste trabalho não poderia ser outro! Com um ampla linha de produtos, a empresa conseguiu estabelecer inúmeras parcerias e fidelizar uma grande carteira de clientes.

 

Em tempos de aumento de combustível, usar aditivo no diesel vale ouro

Um dos grandes parceiros do Xp3 é o setor de Transportador-Revendedor-Retalhista (TRR), que são as empresas autorizadas a adquirir em grande quantidade combustível a granel, óleo lubrificante acabado e graxa envasados para depois vender a retalhos (quantidades menores do que na venda por atacado).

Neste segmento, o uso de aditivos faz muita diferença pela grande quantidade de diesel adquirida. Isso porque produtos como o Xp3 evita a degradação do combustível, além de melhorar o desempenho do motor e reduzir o consumo do diesel.

Por isso, com o aumento dos preços dos combustíveis, registrado especialmente entre 2021 e 2022, usar aditivos passou a ser essencial para manter a competitividade e a rentabilidade de diferentes áreas.  Isso fez aumentar exponencialmente os volumes comercializados para setores como TRR e distribuidores de combustíveis, por exemplo.

Vale lembrar que o Xp3 é um produto altamente concentrado (1 litro para 4000 litros de diesel), o que assegura um excelente custo x benefício ao cliente.

E você sabe como escolher os melhores aditivos para usar no seu veículo ou equipamento? Confira no nosso blog os critérios que deve levar em conta!



Share article on