Skip to main content
comprar aditivo para óleo diesel

Aditivo para óleo diesel: Você sabe o que considerar na hora de comprar? Cuidado!

comprar aditivo para óleo diesel

É comum ver em lojas e na internet vários tipos de aditivos para diesel à venda, com revendedores tentando convencer você de “este” é o melhor ou ainda para aproveitar aquela promoção e levar por um preço baixo. Quem aí já se deparou com isso?

Mas não caia nessa! Por meio deste artigo, queremos alertar você sobre os cuidados na hora de comprar aditivo para óleo diesel, esse produto tão importante para a saúde do seu diesel, inclusive no uso em grande escala. Confira a seguir quais pontos você deve observar para garantir o melhor aditivo para seu combustível e não perder dinheiro com isso.

Por que ficar atento na hora de comprar seu aditivo para diesel?

Desde 2017, quando a ANP parou de regulamentar a comercialização de aditivos, notou-se um “boom” de marcas variadas surgindo oferecendo seus produtos. Essa ausência de regulamentação abriu portas para a venda de produtos ruins, sem eficiência e até mesmo prejudiciais aos equipamentos.

Além dos riscos de se comprar um aditivo de má qualidade, a variedade no mercado também aumentou, gerando mais dúvidas sobre qual produto escolher e como fazer o uso correto para cada necessidade.

Sabemos que o diesel é um combustível higroscópico e que degrada com mais facilidade. Portanto, para evitar sua degradação e melhorar a eficiência no seu equipamento, é primordial cuidar desse diesel com um bom aditivo.

Sendo assim, em meio a tanta concorrência, você precisa estar atento a alguns pontos para que seu dinheiro não seja jogado no lixo e o produto que você for utilizar agregue benefícios ao seu diesel. Vamos te ajudar a entender o que considerar na hora de comprar aditivo para óleo diesel, confira a seguir!

O que levar em conta na hora de escolher o seu diesel

 

* Reputação da marca fabricante

Mesmo não conhecendo as principais e mais confiáveis marcas do mercado, é importante se informar antes de testar determinado aditivo. O ideal é saber um pouco sobre a experiência de mercado daquela empresa, se os clientes falam bem do produto na web, se é um produto que alguém indica, dentre outras características que constroem a reputação de um bom fornecedor. Você não vai querer comprar um aditivo para óleo diesel de uma marca que não estão falando bem, concorda?

* Especificação do aditivo

Outro ponto a ser observado é o tipo de aditivo que seus equipamentos estão precisando. Muitas vezes existem problemas “extras”, como é o caso de congelamento do diesel em regiões frias, ou um diesel que não está correspondendo à potência exigida pelo equipamento, problemas com lubricidade, dentre outros. Muitos nem sabem que precisam dessa ou daquela solução e compram qualquer aditivo, sendo que poderiam comprar um único produto que resolveria esses problemas.

* Testes e certificados

Informe-se sobre testes realizados com o produto, como também pesquise cases e clientes. Também veja se a marca ou a linha específica dos aditivos possui certificados de reconhecimento de qualidade. Tudo isso interfere na boa decisão de compra!

Dica de aditivo para diesel: Todos da linha Xp³!

Com a nossa ampla experiência de mercado, recomendamos os aditivos da linha Xp³, que atendem todas as recomendações acima descritas! São produtos testados, aprovados e certificados, produzidos nos EUA, utilizados por inúmeras empresas pelo mundo, com benefícios personalizados para segmentos como agrícola, ferroviária, mineração, naval/marinha, termoelétricas, transportadoras, frotistas e distribuidores de combustíveis.

Dentre os benefícios variados dos aditivos Xp³ podemos destacar:

Aqui no Brasil, a linha Xp³ é distribuída pela Ecofuel! Ajudamos você a entender suas necessidades e orientamos o uso do melhor aditivo Xp³. Fale conosco e saiba mais!



Share article on